Donos de lojas e representantes de shoppings ainda não chegaram a uma posição sobre como deve ser o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a Copa do Mundo. Eles realizaram uma reunião na sede da Fecomércio, nesta quarta (14), com o objetivo de levar uma proposta única para ser debatida na sexta, às 10h, com o Sindicato dos Empregados no Comércio. Apesar de ainda não ter sido fechada uma proposição, a reunião serviu para que cada representante de shopping manifestasse seu ponto de vista.

O tema também será analisado pelo departamento jurídico do Sindivarejista. Alguns estabelecimentos preferem fechar as portas uma hora antes de cada jogo do Brasil e reabri-las após a partida. Outros, por medidas de segurança, preferem fechar o shopping uma hora antes do jogo e não reabrir. Alguns estabelecimentos também querem montar uma área dentro do shopping para que os trabalhadores e clientes possam ver os jogos no local.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, ressaltou a importância do diálogo. “Essa comissão tem a responsabilidade de decidir sobre um segmento que agrega mais de 30 mil lojas e cerca de 100 mil trabalhadores”, afirmou. Junho também é o mês que se comemora o Dia dos Namorados, terceira maior data de vendas para o comércio, o que requer mais atenção. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse que a comissão se reunirá na sexta com os empregados para finalizar a negociação.

 

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo