O Sindicato dos Empregados no Comércio no DF (Sindicom) é dirigido por uma diretoria colegiada executiva. O secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas da entidade, o advogado Jucelino Alves de Souza, explica que há duas formas de diretoria: a presidencialista e a colegiada executiva. “Os órgãos colegiados são aqueles em que há representações diversas e as decisões são tomadas em grupos, com o aproveitamento de experiências diferenciadas”, explica.

O termo colegiado diz respeito à forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade que, reunidas, decidem. Fazem parte da diretoria colegiada executiva do Sindicom a Secretária Geral, Geralda Godinho de Sales; o Secretário de Finanças, Lionesio Garcia de Sousa; o Secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas, Jucelino Alves de Souza; o Secretário de Coordenação de Base, Francisco Luiz Saraiva Costa; e o Secretário de Administração e Patrimônio, Eduardo Aparecido Silva Duarte.

Geralda Godinho esteve reunida na Fecomércio-DF, nesta quarta-feira (24), com o presidente da Federação, Francisco Maia, e com o vice-presidente Antonio Tadeu Perón, ocasião em que falou sobre o sindicato e o modelo de gestão. O Sindicato dos Comerciários do DF tem mais de 40 anos de luta em defesa dos trabalhadores do comércio varejista, de supermercados, concessionárias de veículos e outros estabelecimentos, como óticas e papelarias. A sede fica no Setor Comercial Sul, edifício José Severo, 7º andar. Além disso, possui três subsedes, em Taguatinga (norte), Gama e Sobradinho.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo