• 18/04/2019
Saiba como será o funcionamento do comércio durante o feriado de Páscoa

A Fecomércio-DF informa que as lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal funcionarão normalmente nesta quinta-feira (18) e no sábado (20). As lojas também estão autorizadas a abrir no domingo de Páscoa (21). Apenas na sexta-feira (19), feriado da Paixão de Cristo, as lojas não funcionarão.

Os supermercados da capital da República estão autorizados a abrir todos os dias e o funcionamento dependerá de cada estabelecimento. As óticas, papelarias, açougues, floriculturas, assim como o comércio varejista de automóveis e acessórios, não funcionarão na sexta-feira (19). Esses estabelecimentos voltam a abrir as portas no sábado (20) e no domingo de Páscoa (21), conforme decidido em convenção coletiva.

Já os bares e restaurantes da cidade estarão de portas abertas para receber a população todos os dias. Alguns oferecerão um cardápio diferenciado no domingo de Páscoa, disponibilizando uma diversidade de peixes para os clientes.

O Sesc-DF fecha na quinta (18) e na sexta-feira (19), mas os clubes da instituição abrem normalmente no sábado (20) e domingo (21). As unidades do Senac-DF e a Faculdade de Tecnologia Senac-DF fecharão de quinta-feira (19) a domingo (21), voltando a funcionar na segunda-feira (22).

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e o Instituto Fecomércio-DF abrirão normalmente na quinta-feira (18), fechando na sexta-feira (19).