• 25/03/2019
Christian Tadeu assume presidência do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF

O empresário Christian Tadeu assumiu interinamente o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF). Christian substituiu Marco Tulio Chaparro, que se afastou temporariamente. O atual presidente destaca o trabalho realizado pelo Sindesei durante os últimos anos e afirma que durante sua estadia como presidente dará continuidade à luta em busca de melhorias ao trabalho realizado pelos seus antecessores.

Christian fala também sobre a expectativa de conseguir mais empresas filiadas para a entidade, já que a Reforma Trabalhista trouxe grandes mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre elas a contribuição sindical passou a ser facultativa e não mais obrigatória.  “O primeiro passo é encontrar uma forma de receita pra o sindicato. Estamos desenvolvendo uma série de serviços voltados para os associados, com o intuito de ajudar o empresário e conseguir receita para a entidade”, informa Christian.

O presidente destaca ainda que o setor de Tecnologia da Informação no DF é muito forte, além de gerar muitos postos de trabalho na capital da República. “O Sindesei representa hoje mais de seis mil empresas do segmento. Essa representatividade tem que continuar sendo mostrada dentro do governo, nas entidades privadas e na sociedade”, informa. Christian também ressalta que o sindicato trabalhará para que o Parque Tecnológico seja, de fato, uma realidade no DF. “Um dos assuntos principais hoje do empresário do setor de TI é a consolidação do parque tecnológico do DF, uma demanda de mais de 30 anos. Esperamos agora, com esse novo governo, que esse parque traga empresas para o DF e que beneficie as empresas que estão aqui desde a época de inauguração de Brasília.