• 08/03/2019
Entidades do Sistema S no Distrito Federal se unem em benefício da população

Serviços de apoio ao comércio, à indústria e ao empreendedorismo realizarão mais atividades em conjunto no Distrito Federal. Um encontro ocorrido nesta sexta-feira (8) entre o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio-DF), Francisco Maia, o presidente da Federação das Indústrias (Fibra), Jamal Jorge Bittar, e o superintendente regional do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, marcou uma fase de alinhamento entre essas instituições.

O objetivo é ampliar as parcerias realizadas por meio de entidades como Sebrae, Sesc, Senac, Sesi, Senai e promover novos projetos voltados para capacitação profissional e qualidade de vida de empresários e trabalhadores. “Vamos trabalhar em conjunto para fortalecer o Sistema S no Distrito Federal, ampliar a harmonia entre as nossas instituições e atender, assim, cada vez melhor a população brasiliense”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia. “Queremos unir esforços e inaugurar um período de maior aproximação”, completa.

Já estão previstos a realização de mutirões conjuntos nas áreas de educação, saúde, cultura, empreendedorismo e assistência social. A Fecomércio-DF e a Fibra também pretendem realizar um grande evento para discutir a unicidade sindical, tendo em vista que o governo estuda propor ao Congresso Nacional o fim da limitação para criação de sindicatos. O sistema em vigor hoje veda a existência de mais de um sindicato por categoria profissional.