• 26/02/2019
Francisco Valdenir é eleito terceiro vice-presidente da Fecomércio

O presidente do Sindicato dos Feirantes do Distrito Federal (Sindifeira-DF), Francisco Valdenir Elias, foi eleito, por 15 votos a 10, terceiro vice-presidente da Fecomércio-DF. A eleição foi realizada durante reunião de diretoria da entidade, nesta terça-feira (26). Francisco Valdenir está há 18 anos na diretoria da Fecomércio e destaca que a partir de agora, na posição de terceiro vice-presidente, trabalhará pela união de todos os sindicatos patronais do comércio. “A intenção é nivelar todos os sindicatos da Federação. Vamos trabalhar para a união de todos, é um pedido do presidente e vamos ajudar ele nesse fortalecimento”, afirma.

A terceira vice-presidência da Fecomércio havia ficado vaga após o processo que elegeu Francisco Maia para presidente ter alterado a Diretoria da entidade. Deste modo, o segundo vice-presidente, Edson de Castro, passou a ser o primeiro vice e Antônio Tadeu Perón assumiu a segunda vice-presidência. O processo eletivo seguiu as regras do estatuto da Fecomércio-DF, com chancela da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Também na eleição desta terça-feira, o diretor-adjunto Álvaro Silveira Júnior foi eleito para vice-presidência não numerada da Federação.