• 26/02/2019
Brasil registra 52 milhões de pessoas envolvidas com alguma atividade empreendedora

Cerca de 52 milhões de brasileiros estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018. É o que mostra pesquisa divulgada nesta terça-feira (26), pela Global Entrepreneurship Monitor, com apoio do Sebrae. O resultado foi segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido. O estudo mostra ainda que em 2018, dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio.

A pesquisa também revelou um crescimento do público jovem, 18 a 24 anos, entre os novos empreendedores. De 2017 para 2018, a participação dessa faixa etária subiu de 18,9% para 22,2% do total de empreendedores que iniciavam uma atividade empresarial, com negócios formais ou informais.