A intenção de consumo das famílias da capital do País apresentou alta de quatro pontos em fevereiro de 2014 – atingindo a marca de 119,8 pontos, contra 115,8 registrados em janeiro. Apesar da alta mensal, houve queda de 10,2 pontos na comparação anual. Em fevereiro do ano passado, a pesquisa havia registrado 130 pontos. Os números denotam um otimismo do consumidor. Apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo. É o que mostra a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do DF, realizada com 600 famílias brasilienses e divulgada pela Fecomércio.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, credita o aumento da confiança ao bom momento vivido no mercado de trabalho. “Um dos principais causadores da alta do consumo das famílias em fevereiro foi o aumento da perspectiva profissional, além da satisfação com o emprego atual na capital do Brasil”, explica o presidente da Federação do Comércio do DF, Adelmir Santana. Ele também afirma que janeiro é o mês da contenção de gastos e em fevereiro a tendência é geralmente de aumento do consumo. Segundo a pesquisa, 74,2% dos entrevistados se sentem mais seguros no emprego atual. Segundo o levantamento, 70,1% dos entrevistados afirmam que o rendimento está melhor do que o do mesmo período de 2013.

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