• 05/02/2019
Dia de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Bombeiro Civil é criado no Distrito Federal

No dia 12 janeiro, a lei federal que institui a profissão de bombeiro civil completou 10 anos. E para comemorar a data, o governador do DF, Ibaneis Rocha, sancionou uma lei que institui 12 de janeiro como o Dia de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Bombeiro Civil no âmbito do Distrito Federal. Para o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiros Civis do Distrito Federal (Sepebc-DF) essa medida é um marco para a categoria.

“Essa já era uma demanda antiga da classe. Ficamos muito felizes com o reconhecimento, pois é muito importante ressaltar o trabalho de bons profissionais que são capacitados para executar o serviço. Sabemos que ainda existem pessoas que praticam a atividade de bombeiro civil e são totalmente despreparadas, que visam somente o lucro com o exercício ilegal da profissão e trabalham sem registro e credenciamento”, disse o presidente do sindicato José Evanio Bernardo dos Santos. Para ele, é importante que o contratante se certifique de que o profissional seja gabaritado, pois em caso de emergência, o bombeiro civil é apto a agir imediatamente prestando os primeiros socorros, além de ter a expertise de saber proceder em qualquer eventualidade.