• 01/02/2019
Sindicato dos Bombeiros Civis realiza audiência pública para debater novas normas

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil (Sepebc-DF) convida os empresários e profissionais da área para a Segunda Audiência Pública sobre a Norma Técnica 14608, que trata da padronização das atividades profissionais dos bombeiros civis e outras atribuições, e a Norma Técnica 14276, sobre brigada de emergência de incêndio. A audiência ocorrerá em 18 de fevereiro, das 13h às 17h30, no auditório do Senac-DF, localizado na 703/903 Sul.

De acordo com o presidente do Sepebc-DF, José Evanio Bernardo dos Santos, a audiência pública será de extrema importância para o segmento. “Precisamos discutir essas novas normatizações, que são de grande relevância para o nosso setor. Elas podem trazer mudanças na qualificação profissional e novos requisitos para o bombeiro civil”, destacou José Evanio.

Esses projetos de normas técnicas foram desenvolvidos pela comissão do CB-24 Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio sob a coordenação de Jorge Alexandre Alves, e encontra-se em processo de consulta nacional. Interessados em contribuir com sugestões podem acessar o seguinte link: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/login.aspx