• 31/01/2014
Comércio discute falta de segurança no DF

O problema da falta de segurança pública no DF será debatido por empresários do comércio e outros representantes do setor produtivo nesta sexta-feira (31), às 10h, na sede da Fecomércio (SCS, Qd 06, Ed. Newton Rossi, 6º andar). Foram convidados para reunião presidentes de sindicatos da Fecomércio e representantes da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial do DF (ACDF). A intenção é entregar ao governar Agnelo Queiroz um documento elaborado pelos empresários com sugestões para enfrentar a situação.

“A criminalidade não anda a passos de tartaruga. Enquanto o governo permanece apático e uma parcela da Polícia Militar prega o atraso no atendimento de ocorrências, os bandidos estão soltos à procura de novas vítimas. Os alvos são os empresários, os trabalhadores, os estudantes e os demais cidadãos”, afirma o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que em janeiro deste ano houve um aumento de 28% nos casos de homicídio em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente do Sindicombustíveis, José Carlos Ulhôa, informa que os assaltos a postos de combustíveis e lojas de conveniências aumentaram absurdamente desde que foi deflagrada a operação tartaruga. “Os funcionários ficam com medo de ir trabalhar e não voltar para casa depois”, diz Ulhôa.

Foto: Cristiano Costa