A Fecomércio e o Ministério Público do DF lançaram nesta quinta-feira (5), na sede do MPDFT, a campanha: Não Seja um Laranja. O objetivo da ação é orientar a população sobre o crime de falsidade ideológica, que atinge a marca de 10% das denúncias recebidas pela promotoria da ordem tributária. A campanha consistirá na distribuição de cartilhas educativas alertando para o perigo de quem aceita repassar os próprios dados para que terceiros possam manusear contas ou abrir empresas.
O material será distribuído para empresários e trabalhadores do setor produtivo, por meio da Revista Fecomércio, com tiragem de 60 mil exemplares. Durante a apresentação do projeto, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância da parceria com o MPDFT, além da relevância da campanha para a sociedade.
“A principal ideia é educar e reprimir esse tipo de ação. A Fecomércio sempre esteve empenhada em defender a legalidade em todos os apectos. Vamos lutar para diminuir o índice de denúncias, junto com o MPDFT”, explica Adelmir. A procuradora geral em exercício do MPDFT, Zenaide Souto, e o promotor Rubin Lemos estiveram presentes na iniciativa e também frisaram que qualquer pessoa está sujeita a ser vítima de um golpe desse tipo “Quanto mais informações disseminadas melhor. Vamos estudar uma possibilidade de abranger a campanha para todo o território nacional”, afirmou o promotor Rubin Lemos.
Foto: Cristiano Costa