Os comerciantes brasilienses estão otimistas com o Dia das Crianças. Levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio revela que os empresários esperam um aumento de 11,77% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa foi feita com 93 empresários dos segmentos de Vestuário, Calçados, Hipermercados, Lojas de Brinquedos e de Departamentos.

“A proximidade do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário pode ser um dos fatores que animam os empresários e os consumidores para o Dia das Crianças. Por isso, um número tão elevado na estimativa para a data. Nota-se também que as vendas no comércio varejista do DF tiveram aumento em agosto. Essa disposição de alta nas comercializações deve seguir até o Natal, quando o comércio fica bastante aquecido”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Entre os empresários mais otimistas estão os de lojas de departamento, que esperam uma expansão de 21,67% nas vendas, e os de hipermercados, que acreditam em elevação de 18,57%. Já os proprietários de lojas de calçados são os mais cautelosos. Eles estimam uma alta de 6,80%. O valor médio gasto em presentes deve ser de R$ 65,04. No ano passado, esse valor era de R$ 61,99 (não aplicada correção pela inflação). A pesquisa tem o apoio do Sebrae.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo