Foi lançado recentemente pelo governo federal o Programa Inova Empresa. De acordo com o projeto, a iniciativa consiste em um plano de investimento em inovação que oferece apoio financeiro por meio de crédito, subvenção econômica, investimento em instituições de pesquisa e em novas tecnologias. Até 2014, mais de R$ 30 bilhões serão investidos em empresas brasileiras de todos os portes que tenham projetos inovadores.

De acordo com o consultor especialista em tecnologias, Wilian Sato, novas ferramentas ajudam não só na produção da empresa, como também na economia monetária em curto e médio prazo. Contudo, apesar de todas as vantagens, a maioria dos empresários brasileiros não faz investimento nesta área. “Ainda é comum vermos em empresas recursos de 10 e até 20 anos atrás, com o investimento do governo em pesquisa, a realidade pode mudar”, afirma Sato. As empesas que estiverem interessadas podem se candidatar a uma parcela desses recursos, através dos programas e editais já divulgados.

Para detalhar esse programa e debater também as políticas apoiadas pela Agência Brasileira da Inovação (FINEP) para o desenvolvimento de tecnologias, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza na próxima quarta-feira (10), às 15h, um debate sobre o assunto, na sede da instituição. Informações: 3315-5334.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo