O público feminino é o que mais compra pela internet no Distrito Federal, principalmente as mulheres entre 25 e 35 anos. Entre os homens, essa faixa etária também é a que mais faz uso da rede mundial de computadores para adquirir alguma mercadoria. Essas e outras informações relevantes sobre os hábitos de consumidores e empresários estão numa pesquisa inédita sobre o comércio eletrônico no DF, realizada pelo Instituto Fecomércio.

“Essa pesquisa é pioneira em Brasília e pode servir como um guia para empresários e consumidores. Esse estudo comprova a necessidade de o empresário estar sempre atualizado, com foco no futuro. Se existe uma receita de sucesso, ela começa com esse ingrediente. É preciso que o empreendedor esteja sempre comprometido com o processo de inovação”, destaca o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

A maioria das pessoas afirma fazer compras tanto nas lojas físicas como nas on-lines (73,7%). Outras, apenas na loja física (17,1%). E algumas somente on- -line (6,8%). Entre os produtos que despertam mais interesse dos internautas nas compras on-line estão: pacotes aéreos e passagens (17,7%); eletrodomésticos/ eletroeletrônicos (17,6%); equipamentos de informática e comunicação (14,3%); cultura – livros, cd’s, ingressos, cinema (13,8%) e perfumaria/cosméticos (10,7%). A maioria dos entrevistados (54,6%) disse gastar mais de R$ 300 em compras na web.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo