Os fãs da arte circense terão a oportunidade de conferir, entre os dias 8 e 12 de maio, a 11ª edição do Sesc Festclown – Festival Internacional de Palhaços. As apresentações ocorrerão no Complexo da Funarte. Haverá, pela primeira vez no festival, encenações no Gama, Ceilândia, Taguatinga Norte e no Parque da Cidade. De acordo com o responsável pela mostra do Sesc- -DF, Rogero Torquato, a intenção é contagiar toda população com risos e festa.

“O Sesc pensa todos os seus projetos e os executa visando a democratização da cultura. Queremos levar ao público a chance de ver de perto artistas de ponta, talentosos, que ultrapassam a imagem estereotipada de palhaços sem graça”, explica Torquato. O Sesc Festclown também proporcionará boas risadas para quem não poderá assistir aos shows de perto. O grupo Risadinha (DF) levará aos pacientes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no dia 8 de maio, às 15 horas, o espetáculo “Visita pouca é bobagem”. Já a dupla Irmãos Saúde animará os frequentadores do Parque da Cidade no domingo (12), às 10h.

“O festival abre as portas para que os brasilienses conheçam o que é, de verdade, a arte clown e as suas diversas facetas no mundo”, ressalta Rogero Torquato. A programação deste ano também traz um toque feminino, com diversos grupos formados em sua maioria por mulheres.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo