Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio (IF) com 70 lojistas brasilienses dos segmentos de supermercados e chocolaterias estima um aumento de 17,89% nas vendas da páscoa no DF. A boa expectativa dos empresários pode ser atribuída à ampliação da classe C e ao investimento em marketing.

“A capacidade de consumo da população brasiliense aumentou e os empresários também vão apostar em novidades para conquistar o cliente, principalmente nas ações dirigidas ao público infantil”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, Adelmir Santana.

 

O levantamento também mostra que os preços dos ovos de chocolate devem sofrer um aumento médio de 4,06%. O ovo de Páscoa será vendido, em média, por R$ 33,15. As justificativas, segundo os empresários, estão principalmente no aumento do preço da matéria prima, que já foi repassada pelos fabricantes aos lojistas. Segundo a pesquisa, 85,7% dos lojistas adotarão novidades para impulsionar as vendas. Os ovos temáticos e com brindes são a aposta do varejo para atrair clientes.

Supermercados/ Hipermercados esperam uma alta de 14,21%. Para tentar atender toda a demanda do período, os comerciantes ampliaram os seus estoques em 16,74% na média. A pesquisa foi realizado entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2013.

Foto: Joel Rodrigues

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