Representantes da Corte de Justiça Arbitral de Brasília participarão da reunião de Diretoria da Fecomércio-DF, que será realizada nesta terça-feira (16), às 18h30. Eles mostrarão para o empresariado como funciona a arbitragem no Brasil. Estarão presentes o vice-presidente executivo da Corte, Oswaldo Garcia Araujo; o vice-presidente técnico, Walter Costa Porto; e os juízes arbitrais Francisco Leite Chaves e Lisane Bufquin.
“É importante que o empresário e todos os outros cidadãos conheçam as novas formas legais para a resolução de divergências. Muitas delas são mais ágeis do que as tradicionais e podem levar mais facilmente a um acordo”, explica o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.
A arbitragem tem como característica a simplificação de procedimentos, o que permite que a causa seja julgada rapidamente. Sendo assim, a celeridade é a principal vantagem desse meio. Porém, ela serve como opção e não como um substituto à justiça comum. Ou seja, a arbitragem não restringe o acesso à Justiça, e sim, estabelece a opção de se ter outra forma de solução para os conflitos, que não seja a forma tradicional. A Fecomércio- -DF está localizada no Setor Comercial Sul, na Quadra 6, Ed. Newton Rossi, sexto andar.
Foto: Joel Rodrigues