A Secretaria de Habitação (Sedhab) preparou um projeto que inclui a revitalização dos setores centrais do Plano Piloto. Um dos pontos da proposta prevê mudanças na infraestrutura das áreas comerciais, com a implementação de bares, restaurantes e lojas no térreo de alguns prédios.

De acordo com a Sedhab, o projeto está em fase final de elaboração e deve ser enviado à Câmara Legislativa em setembro. Na opinião do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, problemas de infraestrutura e a falta de conservação da cidade tem agravado as dificuldades do empresariado para manter o comércio aquecido. “O alto preço dos aluguéis, as complicações para obtenção de alvarás e a falta de estacionamento nas quadras são alguns dos obstáculos que o governo deve enfrentar para mudar o cenário atual”, aponta Adelmir Santana.

Segundo levantamento feito pelo Sindivarejista, todo o comércio da Asa Sul tem hoje mais de duzentas lojas fechadas. Somente a Avenida W3 Sul apresenta 62 lojas desocupadas. O projeto da Sedhab ainda prevê a ocupação correta dos espaços destinados a comércios, pois existe o desvirtuamento de imóveis destinados a lojas que hoje são templos religiosos. Ocorre algo semelhante com escritórios que viraram quitinetes.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo