Com a chegada do frio no DF, as vendas de acessórios e produtos especializados para o inverno aquecem o varejo brasiliense. “O comércio vive, basicamente, de datas comemorativas e promoções nas diversas estações do ano. Em cada época, algum setor lucra de forma diferenciada”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Na avaliação do presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Moraes, o percentual de expansão do consumo de casacos, cobertores e blusas de lã deve subir em torno de 5% até o fim de agosto. Já em setembro, quando a estiagem deverá aumentar, as vendas de cremes hidratantes e umidificadores podem ter alta de até 10%.

Os comerciantes estão se preparando para essas estações. O gerente da loja Colcci do Pátio Brasil, Daniel de Oliveira, afirma que a linha de inverno deste ano foi um sucesso. “Os casacos de couro para mulheres tiveram uma venda acima do esperado, a procura aumentou bastante no início de junho”, diz ele.

A loja Taco também já sente os efeitos do frio na cidade. “Estamos vendendo mais casacos nesta época do que no Dia dos Namorados, que também é uma data muito boa para vendas de roupas de frio”, aponta o gerente da marca, Diego Souza.

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