Com as férias e a proximidade do Carnaval, os brasilienses que vão viajar movimentam as agências de viagem. Neste ano, as empresas estão flexíveis e preparadas a atender aqueles que deixaram para organizar o descanso na útima hora. Para os que não vão viajar, shoppings da cidade oferecem opções de lazer.
O mês de janeiro, que também antecede as folias de Momo, é responsável pelo maior movimento do ano nas agências. Pacotes de oito dias para o Nordeste custam a partir de R$ 1.600. Para o exterior, viagens de uma semana saem a partir de U$ 1.400. O diferencial é que as agências podem conseguir pacotes para quem ainda não se programou. Segundo o diretor da Associação Brasiliense de Agência de Viagens (Abav), Carlos Vieira, os agentes de viagens estão preparados. “Os preços ficam mais caros, mas ainda é possível achar pacotes”, explica.
Como opção para os que ficam em casa, o Taguatinga Shopping preparou uma programação de férias diferenciada para as crianças. Além dos já tradicionais cinemas e praças de alimentação, o shopping oferece pista de autorama, brinquedoteca e colônia de férias. Há também uma programação pedagógica. Em parceria com o DETRAN, o Taguatinga Shopping promove espetáculos teatrais infantis sobre a conscientização no trânsito.