Assim como Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados ganhou destaque no calendário do comércio.

O fato de este ano a data ser comemorada em um domingo também ajuda.

A expectativa é que as celebrações durem todo o final de semana e as vendas sejam maiores.

Os comércios varejistas de Flores, Roupas, Acessórios e Perfumarias são alguns dos segmentos flechados pelo cupido.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista/DF), Antônio Augusto de Moraes, acredita em uma expansão entre 6,5% e 7% nas vendas.

O setor de floriculturas também está otimista e espera crescimento de 10%.

Outro mercado aquecido é o de gastronomia e entretenimento.

Ambos apresentam diversas opções para os namorados, desde jantares especiais a comemoração em motéis.

Na avaliação do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar), o Dia dos Namorados vem se consolidando nos últimos três anos como uma data forte.

Espera-se um movimento de 10% a 15% maior em relação a um dia normal.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo