
A Semana S do Comércio contará com uma programação especial para empresários e toda a população do Distrito Federal, nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília. O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, saúde, entretenimento e muita informação para o público ao longo das atividades preparadas para celebrar os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que acontecerá simultaneamente em todas as unidades da Federação.
Na capital do País, a agenda começa com um encontro para empresários e autoridades na sexta-feira (16), dedicado a palestras sobre inovação e tendências de mercado. Já no sábado (17), na Torre de TV, a partir da 9h, é esperado um público de até 20 mil pessoas com uma edição especial do projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos, além de uma programação cultural que se estenderá até a noite com shows de Solange Almeida, Jú Márques, Isa Buzzi e diversos artistas locais.

“A Semana S do Comércio será mais uma ótima oportunidade para mostrar à população brasileira o impacto transformador do Sesc e do Senac na vida de milhões de pessoas com seus serviços de educação, cultura, lazer, saúde e qualificação profissional. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor de comércio, serviços e turismo, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São eles que financiam esse grande sistema que impacta positivamente no nosso desenvolvimento socioeconômico”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Os números do Sesc-DF e do Senac-DF impressionam e confirmam o impacto positivo dessas entidades do Sistema S na vida da população e no desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal.
Em 2024, o Sesc-DF consolidou-se como um dos principais agentes de transformação social, ultrapassando 8,5 milhões de atendimentos — 2 milhões a mais que no ano anterior — nas áreas de saúde, nutrição, cultura, esporte e lazer.
Já o Senac-DF executou mais de 1,1 milhão de horas-aula, criou 67 salas inovadoras, inaugurou novos polos, lançou 64 cursos e expandiu sua presença com iniciativas como a Central de Matrículas na Rodoviária e o café-escola Senac Casa de Chá, que já recebeu mais de 115 mil visitantes. Esses resultados refletem o compromisso contínuo com a educação, o bem-estar e o fortalecimento do setor produtivo local.
8 mil pessoas em Ceilândia

A primeira edição do Fecomércio Mais Perto de Todos iniciou a programação de 2025, nos dias 4 e 5 de abril, se aproximando do recorde de público do ano passado. Cerca de 8 mil pessoas passaram pelos dois dias de evento, realizado na Praça da Bíblia, em Ceilândia. A vice-governadora Celina Leão conferiu de perto o atendimento ao público. “Vocês do Sistema Fecomércio-DF têm sido parceiros do nosso governo, sempre ajudando a cuidar da população do DF. Em nome do governador Ibaneis Rocha, vim aqui para te parabenizar, José Aparecido, e dizer para que contem conosco. Vocês têm feito a diferença na vida de quem precisa”, disse a Celina Leão.
Além da representante do GDF, passaram pelo evento a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o administrador da Ceilândia, Dilson de Almeida, além de presidentes de sindicatos empresariais e conselheiros do Sesc-DF e do Senac-DF. O projeto este ano conta com a parceria da Caesb, Neoenergia, Defensoria Pública, Polícia Civil do DF (PCDF), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Secretaria de Atendimento à Comunidade. Além da Torre de TV, o projeto social passará ainda por Brazlândia (6 e 7 de junho), Planaltina (1 e 2 de agosto), Vicente Pires (5 e 6 setembro) e Gama (3 e 4 de outubro).