A sensação de que o dia fica mais longo forma uma equação positiva para o Comércio.

O horário de verão, que começou no domingo (16) a vai até 26 de fevereiro de 2012, anima empresários de lojas e academias.

Para atrair essa fatia sedenta por novidades, as lojas de rua têm a liberdade de estender seus horários de funcionamento.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Antônio Augusto de Moraes, acredita que esse período é uma oportunidade para aumentar as vendas.

“A impressão de mais tempo para comprar leva os clientes às lojas e é responsável por uma expansão de 5% nas vendas no período”, revela Moraes.

Outro segmento que é positivamente impactado pelo período são as academias.

A soma do dia mais longo à proximidade do verão atrai mais alunos.

Na academia Unique Family Fitness Club, no SIG, as aulas de final de tarde, que normalmente tem em média 10 alunos, ficam com até 25 praticantes.

“Na programação anual, temos muitas aulas nesse horário, mas o movimento cresce e as aulas ficam cheias”, explica o professor de spinning e musculação Diego Gonçalves.

Outro serviço bastante demandado no período é o clube de corrida, que normalmente tem 15 alunos e nesse período chega a ter 30.

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